Principal nome da GR6 — maior escritório de funk da capital paulista — e contratado da Warner Music, MC Don Juan, 20 anos de idade, firma-se como um dos artistas brasileiros mais fortes nas plataformas digitais e redes sociais.
No Instagram, são quase nove milhões de seguidores. Seu recém-criado canal no YouTube já se aproxima de um milhão de inscritos.
Mas o grande destaque do jovem Matheus Wallace (seu nome de registro), que começou a compor músicas de funk ao 11 anos, está no Spotify.
No principal serviço de streaming de áudio do mundo, o funkeiro tem 9,1 milhões de ouvintes mensais.
Para se ter uma ideia, é mais que Marilia Mendonça (7,3 milhões mensais), que o fenômeno do piseiro Barões da Pisadinha (8,8 milhões), muito mais que o sambista Thiaguinho (3,7 milhões) e está um pouco abaixo de Gusttavo Lima (9,4 milhões), cantor que atualmente faz mais sucesso no país.
Desta forma, Don Juan mantem-se em terceiro lugar no ranking de artistas solos nacionais com mais ouvintes na plataforma (atrás de Alok e Anitta).
Apesar de começar a compor em 2011, foi apenas em 2016 que Don Juan emplacou seu nome no mercado, com o hit “Oh Novinha’’, que só no YouTube soma 100 milhões de visualizações no vídeo oficial.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.