Principal nome da GR6 — maior escritório de funk da capital paulista — e contratado da Warner Music, MC Don Juan, 20 anos de idade, firma-se como um dos artistas brasileiros mais fortes nas plataformas digitais e redes sociais.
No Instagram, são quase nove milhões de seguidores. Seu recém-criado canal no YouTube já se aproxima de um milhão de inscritos.
Mas o grande destaque do jovem Matheus Wallace (seu nome de registro), que começou a compor músicas de funk ao 11 anos, está no Spotify.
No principal serviço de streaming de áudio do mundo, o funkeiro tem 9,1 milhões de ouvintes mensais.
Para se ter uma ideia, é mais que Marilia Mendonça (7,3 milhões mensais), que o fenômeno do piseiro Barões da Pisadinha (8,8 milhões), muito mais que o sambista Thiaguinho (3,7 milhões) e está um pouco abaixo de Gusttavo Lima (9,4 milhões), cantor que atualmente faz mais sucesso no país.
Desta forma, Don Juan mantem-se em terceiro lugar no ranking de artistas solos nacionais com mais ouvintes na plataforma (atrás de Alok e Anitta).
Apesar de começar a compor em 2011, foi apenas em 2016 que Don Juan emplacou seu nome no mercado, com o hit “Oh Novinha’’, que só no YouTube soma 100 milhões de visualizações no vídeo oficial.