Em controvertida ação de marketing para divulgar o single Quer voar, o trapper cearense Matuê surgiu caracterizado como vampiro nas redes sociais do artista, retirando o próprio sangue, armazenado em pequenos frascos, usados como pingentes para colares.
Postos à venda no site do artista, os colares de sangue tinham como preço a alma dos compradores, em campanha publicitária reforçada com painéis digitais expostos em todo o Brasil com a imagem de Matuê de cabeça para baixo e com os dizeres “vendo sangue, compro almas”.
A agressiva ação de marketing gerou reação similar de haters.
Matheus Brasileiro Aguiar chegou a sofrer ameaças de morte, mas manteve a estratégia de divulgação da nova música, com o apoio da agência 30praum e da Sony Music, gravadora que pôs o single Quer voar em rotação na noite da última terça-feira, 10 de agosto.
Quer voar é o primeiro single inédito de Matuê desde a edição do álbum Máquina do tempo (2020), lançado em 10 de setembro do ano passado.