Quando abordou o repertório do Fundo de Quintal há seis anos no álbum Violão é no Fundo do Quintal (2016), Leandro Lehart se manteve restrito a sambas gravados por esse grupo carioca que se aglutinou informalmente na segunda metade da década de 1970 e que se lançou oficialmente no mundo do disco em 1980.
No álbum Violão é no Fundo do Quintal 2, lançado em 8 de julho e previsto para ser editado em LP e CD, Lehart – artista paulistano revelado na década de 1990 como voz e mentor do grupo Art Popular – vai além do repertório lançado pelo grupo, referência do samba feito no Rio de Janeiro nos anos 1980.
Além de apresentar música inédita de lavra própria, Confeitaria, Lehart celebra a memória de Beth Carvalho ao repisar Andança, transita por sucessos da discografia solo de Almir Guineto – Conselho e Insensato destino – e, sim, regrava alguns sambas lançados pelo Fundo de Quintal.
É o caso de Cansei de esperar você, samba lançado pelo grupo no álbum O mapa da mina e mais conhecido na gravação feita por Roberta Sá para o álbum Que belo estranho dia pra se ter alegria.