Segundo o último censo do IBGE, o Rio de Janeiro possui quase mil favelas – cada uma com as suas particularidades, histórias e códigos.
Sob a direção de Papatinho, um dos maiores produtores e beatmakers do país, BK, Kevin O Chris, Gilklan e Duda do Borel representam cada um sua respectiva área em “Minha City”, nova música do produtor que chegou às plataformas no final de semana, através da Warner Music.
Já no refrão que abre a faixa, Duda do Borel, um dos MC’s de funk mais antigos e respeitados na cidade, passa os principais fundamentos de um verdadeiro “cria” – aquele que valoriza sua origem, respeita a hierarquia e é leal aos seus parceiros. E assim ele convida o ouvinte: “Ela quer vir pra minha city / Bota pra entrar sem convite / Seja bem-vinda a minha cidade / RJ é o crime”.
Nos versos seguintes, Gilklan e Kevin O Chris mostram um pouco mais das vivências pelas ruas do Rio e trazem a sensualidade das mulheres cariocas.
Na sequência, Papato vira o beat e BK versa: “Penso em partir, mas eu não vou nunca / O sol, o clima, essas mina com roupa curta / Esse glamour, a vivência, o brilho / Os caras matariam e morreriam por isso”.