A Sony Music, companhia à qual o sambista Martinho da Vila é vinculado, lançou “Semba Africano”, um medley de “Muadiakime / Semba dos Ancestrais”, gravada em duo com sua filha caçula Alegria, a mais nova artista da família.
Trata-se do quarto single de seu novo álbum “Mistura Homogênea”, chegará em sua totalidade às plataformas em fevereiro, um mês que promete, já que no carnaval 2022 a Unidos de Vila Isabel terá justamente seu maior baluarte como enredo.
Antes disso, porém, ainda este mês, a Sony lançará um “lyric video” do clássico “Canta, Canta Minha Gente”, por ele ser um dos artistas com maior número de títulos em seu catálogo.
Como se sabe, em paralelo à sua carreira de sucesso, Martinho foi lançando suas crias no meio artístico, como Mart’nália, ainda nos anos 80, Maíra Freitas, nos anos 2010, afora os outros filhos, todos ligados à música.
Desta vez, é efetivamente a primeira vez que Alegria participa de uma gravação e de um clipe com o pai – diga-se de passagem, um clipe belíssimo, gravado no Museu de Arqueologia de Itaipu, em Niterói (RJ), que já chegou às plataformas.