A Academia Latina da Gravação, organizadora do prêmio Latin GRAMMY, anunciou que o brasileiro Martinho da Vila está na lista dos artistas que serão homenageados na edição deste ano da premiação, que acontece em Las Vegas (Estados Unidos), em novembro.
Aos 83 anos, o cantor e compositor, ícone do samba e do carnaval carioca (por conta do seu envolvimento com a tradicional escola de samba Unidos de Vila Isabel), será agraciado com o troféu “Prêmio à Excelência Musical”, contemplando o conjunto de sua obra, tanto na área musical — cuja carreira foi iniciada em 1967 — quanto na promoção da união das culturas brasileira e luso-africana, através de projetos musicais e literários.
Os artistas serão homenageados durante uma cerimônia no dia 17 de novembro no Four Seasons Hotel de Las Vegas, na semana da 22.a Entrega Anual do Latin GRAMMY.
O Prêmio à Excelência Musical é concedido a artistas que durante suas carreiras fizeram contribuições criativas de notável valor artístico para a música latina e suas comunidades.