Viviane Queiroz Pereira ainda atendia pelo nome artístico de MC Pocahontas quando, em 2017, compôs o funk A braba é ela.
A música já foi apresentada pela artista em shows, mas o primeiro registro fonográfico oficial do funk sai na sexta-feira, 15 de setembro, dia em que Pocah – desde 2019 o nome artístico dessa cantora e compositora fluminense nascida em Queimados (RJ) e criada em Duque de Caxias (RJ) – lança o EP intitulado justamente A braba é ela.
Com cinco faixas, o disco traz, além da música-título A braba é ela, formatada para o disco com produção musical do DJ Pett, outras quatro gravações que partem do universo do funk para transitar por gêneros como trap e reggaeton.
Solta-te, a propósito, mistura funk com reggaeton e traz a participação do grupo colombiano Piso 21, cujos integrantes – Juan David Huertas Clavijo, Pablo Mejía Bermúdez, David Escobar Gallego e David Lorduy Hernández – assinam a música em parceria com Pocah e o time da Hitmaker (cabe lembrar que o grupo também participa do álbum Vilã, de Ludmilla).