No ano em que se completam 10 anos do assassinato do MC Daleste, a Sobre Funk produziu um documentário exclusivo sobre a história e o impacto do funkeiro na cena musical brasileira.
O longa que, foi lançado na última terça-feira (12), conta com a participação de familiares e colegas do cantor, como os MC´s Léo da Baixada, Yoshi, Chaverinho e Bio G3, além de imagens inéditas do funkeiro.
O projeto, pensado para marcar os 10 anos da morte de Daniel Pellegrini, é uma produção da Sobre Funk, plataforma de música urbana.
“A imersão que o documentário propõe é de reviver os passos do Daniel Pedreira Sena Pellegrini até ele se tornar o representante das quebradas da zona leste paulista, consolidado postumamente como precursor do funk ostentação no Brasil, fazendo jûs ao tamanho do artista para o funk, a nível paulista e nacional”, diz a sinopse do documentário.
No último dia 7 de setembro, foi realizada a pré-estreia do documentário na Fábrica de Cultura do Parque Belém, com sessões gratuitas para população.