O paulistano Emicida despontou na década passada como um dos maiores rimadores do país, tendo vencido batalhas de freestyle por vários lugares onde passou.
Desde então, ele assumiu a responsabilidade de construir uma carreira sólida, além de contribuir para mudar a percepção preconceituosa que existia contra o RAP e a cultura hip hop nos grandes meios de comunicação e em parte da sociedade brasileira.
Tornou-se, enfim, um dos grandes nomes da música urbana nacional, saiu do gueto, circulou entre famosos e gente da alta sociedade, foi para as rádios e TVs e conquistou o reconhecimento não apenas do público, mas do mercado artístico — ganhando vários prêmios, incluindo um Latin GRAMMY, em 2020, pelo álbum “AmarElo”.
Após muitas turnês internacionais, com shows em palcos importantes, como WOMAD Festival (UK), Roskilde Festival (DK), Afropunk (USA) e o Barbican Centre (em Londres), agora, o artista se prepara para mais um grande passo na sua carreira e em sua experiência fora do Brasil e anuncia a maior turnê da sua trajetória nos Estados Unidos, além de confirmar a sua primeira passagem pelo Canadá.