Na última sexta-feira, 2 de dezembro, comemorou-se no Brasil o Dia Nacional do Samba.
Na ocasião, o mais longevo representante paulistano do gênero, o grupo Demônios da Garoa, aproveitou para lançar um EP com três faixas, intitulado “É Preciso Seguir”.
Com 79 anos de existência e já na terceira formação — atualmente tendo à frente Sergio Rosa, Ricardo Rosa, Dedé Paraízo e Everton Souza –, o Demônios da Garoa é considerado o principal intérprete do cancioneiro de Adoniran Barbosa, ao transformar em clássicos do samba paulista faixas como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto” e “Iracema”. E apesar da renovação dos integrantes, mantém os arranjos vocais, característica marcante do grupo, próximo ao que era feito na formação original.
No EP, com distribuição da ONErpm, o grupo assume os vocais de “Quer Me Namorar”, composta por Dedé Paraizo e Ricardinho DG; “Jogo de Azar”, de Dedé e Eunice Barbosa, e da faixa-título “É Preciso Seguir”, de André Renato e Sereno. Essa última, escolhida para ser trabalhada no ambiente online e emissoras de rádio e TV, é um samba clássico, com letra que fala de perseverança e comemoração.