Preservar a memória da música brasileira é fundamental para entender a cena de hoje e valorizar aqueles que pavimentaram o caminho.
Ciente dessa importância, o produtor e beatmaker carioca Papatinho convidou Cidinho e Doca, nomes clássicos do funk carioca, não só para uma apresentação histórica no Rock in Rio, mas também para se juntar aos atuais expoentes do gênero, L7NNON e MC Hariel, em “Progresso Pros Nossos”, faixa que chegou às plataformas no fim de semana, com respectivo vídeo no canal da produtora Papatunes no YouTube.
O clipe do single foi gravado na Cidade de Deus, favela onde Cidinho e Doca nasceram e que serviu de inspiração para comporem “Rap da Felicidade” (“Eu só quero é ser feliz / Andar tranquilamente na favela onde eu nasci…”) e “Rap das Armas”, clássicos do funk que os projetaram para o Brasil e foram fundamentais para valorizar o gênero.
Ainda no clipe há uma homenagem “póstuma” a Mr. Catra, Sabotage e Chorão com um painel de grafite desenhado para preservar a memória de três ícones da música brasileira.