O single Barbie entrou em rotação na última quinta-feira, 13 de janeiro, após inusitada estratégia de marketing que incluiu a propagação do verso “a Barbie está diferente” em rede sociais por artistas como Gloria Groove, Juliette, Luísa Sonza e Xamã, além da exposição em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro (RJ) de caixas que simulavam a embalagem da boneca Barbie.
Tudo fez parte do esquema de divulgação da gravação do funk Barbie – composição inédita de autoria de Umberto Tavares, Jefferson Junior, Jall e Danny Bond – por quarteto formado pelas cantoras Danny Bond, Lexa, Pocah e Rebecca.
As artistas se unem no single Barbie – gravado com produção musical de Umberto Tavares – para defender a diversificação do padrão de beleza exportado pela boneca Barbie, criada em março de 1959 nos Estados Unidos.
Artista principal do single, Rebecca se junta a Danny, Lexa e Pocah para reforçar a ideia de que existe beleza em outros estilos de Barbie, e não somente na imagem da boneca magra e loira perpetuada ao longo dos últimos 60 anos.
No clipe do funk, as cantoras personificam outros estilos de Barbie para ampliar o padrão de beleza da boneca.