Após participar de quase 20 live shows nos últimos 18 meses, cantando o melhor do samba e exibindo seus dotes culinários ao público, o sambista Diogo Nogueira anuncia uma apresentação virtual bem diferente para este sábado, 18, a partir das 20h30, ao lado da Orquestra Ouro Preto, conhecida por misturar gêneros populares com música erudita.
A mescla do violino com o cavaquinho vai dar um samba diferente no segundo concerto da série “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions”, com transmissão pelo YouTube da Orquestra e também pelos canais 500 e 530 (Like).
Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o repertório é uma homenagem especial a grandes nomes do samba e da música popular brasileira como Adoniran Barbosa, Cazuza, Gonzaguinha, Ivan Lins, dentre outros.
O concerto foi gravado em um cenário paradisíaco, no Rio de Janeiro — na Joatinga (entre São Conrado e a Barra da Tijuca), com vista para a Pedra da Gávea.
Ao lado de Diogo Nogueira, a Orquestra Ouro Preto promete levar para o público de casa, a combinação perfeita do suingue do samba com o clássico da música de concerto, em uma seleção musical de primeira com a beleza do Rio ao fundo.