“Sempre se coloque no outro lugar / Nunca julgue antes da verdade ouvir / Se a guerra existe é pra enfrentar / Somos de agir e nunca fugir”, entoa o refrão de “Em Busca da Luz”, nova música de trabalho do cantor Marcelo Falcão.
O novo single do cantor fala de empatia e faz um desabafo crítico sobre a condução política desse momento pandêmico. Junto ao lançamento da canção “Em Busca da Luz”, que pode ser ouvida em todas as plataformas digitais, foi postado na última sexta-feira o respectivo vídeo.
Nele, Marcelo Falcão aparece em túneis e arquiteturas subterrâneas nas quais a luz literalmente aparece no fim, e vai emergindo aos poucos numa trajetória de iluminação, que ganha tons simbólicos de busca de energia da consciência e transformação, enquanto os grafismos vão tomando conta dos quadros.
Tendo o sol como um dos símbolos supremos dessa busca, o clipe se inspira na luz que a empatia lança sobre os relacionamentos, inspirando mudança e compaixão ao próximo — não julgamento e generosidade.