Banda que fez história no samba/pagode nacional nos anos 1990, o Art Popular lançou nas plataformas digitais o álbum de releituras “Os Bambas”, pela ONErpm.
O álbum é o registro do show homônimo, no qual os personagens são interpretados pelos integrantes do grupo liderado por Leandro Lehart.
O show e o álbum (em suas 25 faixas) revivem uma sonoridade que há décadas não se vê com ênfase no mercado da música, sobretudo entre os novos artistas do samba/pagode.
“Os Bambas” é um show com releituras de clássicos do samba de gente como Agepê, Jair Rodrigues, Demônios da Garoa, Jorge Ben, Olodum, Banda Raça Negra, entre outros.
Todo o repertório, incluindo clássicos como “Aquarela Brasileira”, “Tristeza”, “Tiro ao Álvaro”, “Cheia de Mania” e “Moro Onde Não Mora Ninguém”, é tocado no ritmo consagrado pelo grupo Originais do Samba, com instrumentos mais antigos como surdo, agogô e cuíca, incluindo o acompanhamento de bateria, piano e contrabaixo acústico.
O show, que lembra os musicais de teatro, foi gravado ao vivo no Auditório do Ibirapuera em agosto de 2019 e contou com as participações de Leci Brandão e Anderson Leonardo.